O cadastramento e atualização dos dados do Programa Bolsa Família no município de Ubatã estão suspensos a partir desta segunda-feira (05). A decisão foi tomada pelos servidores após 6 meses de salários em atraso. Com a paralisação, mais de 3511 famílias podem ter seus benefícios bloqueados.
A suspensão das atividades de cadastramento ainda atingem as atualizações e informações da 2ª vigência em saúde (peso, altura e vacinação). São condicionalidades para o recebimento do Programa Bolsa Família: Educação, Saúde e Assistência Social.
Com a suspensão dos serviços, que atualmente são realizados no prédio da Secretaria de Assistência Social, que por sinal possui 6 meses de alugueis em atraso, a atualização do cadastro do bolsa família será inviabilizado até que se resolva o pagamento dos salários dos servidores.
De acordo com Eliana Oliveira, gestora do Programa, o atendimento na Secretaria de Assistência Social será suspenso, e com isso o prédio estará fechado para o atendimento ao público a partir desta terça-feira (06).
Redação Notícias de Ubatã