01 novembro 2012

Ubatã: Atacante Gilmar busca força no filho para melhorar

Gilmar, atacante do Criciúma, com o filho Gilmar Gabriel (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)

Ele não consegue se expressar ainda com exatidão. Mas para o atacante Gilmar não precisa. Só de chegar em casa e encontrar o filho Gilmar Gabriel já é motivo de sobra para deixar o que aconteceu de ruim de lado, como na derrota do time em casa por 4 a 3 para o Barueri, e esperar por novas alegrias, como espera que venham depois do próximo embate. A equipe catarinense enfrenta no sábado, às 16h, o Guarani. O Tigre tenta reencontrar a vitória para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante diz que é em Gilmar Gabriel e suas outras três filhas que encontra fonte de força para erguer a cabeça e ir atrás do melhor. Principalmente depois de uma derrota por 4 a 3 em casa diante do então lanterna do campeonato.

— Tenho mais três meninas. Ia encerrar a ‘carreira (de pai)’ e veio esta benção. Chego em casa às vezes chateado ou triste com alguma situação. Aí encontro eles e tudo muda. O filho nos alegra e faz esquecer tudo que aconteceu. Dá novo ânimo e alegria para o dia após os jogos. Faz com que a gente comece do zero e continue a trabalhar e focar.

Os filhos também dão força para que Gilmar mantenha a vontade de alcançar o objetivo secundário do Criciúma na Série B. O título vira prioridade tão logo o acesso à primeira divisão seja concretizado.
G1