Morre o último dos fundadores da Loja Maçônica de Ipiaú

|


Foi sepultado no domingo, 11, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo do comerciante aposentado Wilson Menezes de Souza,86 anos. Ele era o único dos 56 fundadores da Loja Maçônica Fraternidade que ainda se encontrava vivo. Sua morte, a primeira hora da manhã do dia 11, decorreu de um câncer na bexiga.Wilson Menezes também foi sócio fundador do Rotary Clube de Ipiaú que no próximo dia 30 completa 60 anos de existência.

Natural do município de Santa Inês, Wilson Menezes era casado com Djair Ferreira Menezes, com quem gerou 11 filhos que lhes deram 22 netos e quatro bisnetos. Todos os seus filhos e demais descentes tem experimentado boa projeção na vida. Sua esposa Djair é filha de José Ferreira Sobrinho (Zeca Ferreira) que foi o primeiro Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense.

Ao longo de sua existência, em Ipiaú,Wilson Menezes se destacou como prospero comerciante, no setor de eletrodomésticos,vereador por dois mandatos, Delegado de Policia, Juiz dos Fatos,na Justiça do Trabalho, professor do curso de Contabilidade,no Ginásio de Rio Novo, dentre outras atividades importantes.Coube a ele iniciar a obra de construção do prédio sede da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense e do Centro Espírita Alvorada Nova. Espiritualista,discreto e honrado,Wilson Menezes deixa seu nome na historia de Ipiaú. 

(Giro/ José Américo)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga