
O encontro que também contou com a presença dos Deputados Federais João Leão e Lúcio Quadros Vieira Lima foi bastante esclarecedor.
Segundo o Ministro, o projeto de pavimentação asfáltica da BR 030, encontra-se em fase de licitação para licenciamento ambiental (duração prevista de 9 meses), devendo seguir para licitação do projeto de engenharia (duração prevista de 9 meses).
O Ministro ainda acrescentou que de acordo com os tramites protocolares, após as licitações necessárias, o projeto deve ser votado pelos Deputados da bancada baiana no Congresso, para que a obra tenha início.
Segundo cálculos, o prazo seguro para o inicio da pavimentação asfáltica seria para o 2º semestre de 2014. Entretanto, após o questionamento da Prefeita eleita de Maraú, Gracinha Viana, o Ministro garantiu a manutenção da estrada (sob responsabilidade do DNIT), durante o todo o período que antecede o início da obra. Nesse cenário, as visitas à Brasília pela comitiva deverão ser constantes, principalmente no ano de 2013, quando o projeto deverá ser votado para emenda de 2014.
( Tribuna da Região )