Nesta segunda-feira (29), os Agentes Comunitários de Saúde "cercaram" o prefeito Edson Neves cobrando os salários atrasados da categoria e melhores condições de trabalho. Em meios às desculpas e promessas com relação aos salários, Neves propôs aos servidores o pagamento de seus vencimentos no Banco do Brasil (BB).
Ao ser questionado pelos servidores sobre o motivo da mudança de banco, visto que os servidores sempre receberam pelo Banco do Bradesco, Neves afirmou que os servidores que tomaram empréstimos consignados têm uma dívida no valor de R$140 mil com o Bradesco, referente às parcelas dos empréstimos consignados que não foram descontadas pelo banco devido ao atraso salarial de alguns meses.
Caso os salários dos servidores sejam depositados na agência do Bradesco, o banco reteria o valor acumulado da dívida, fazendo com que alguns servidores tenham suas contas zeradas. Caso os salários venham realmente a serem pagos no BB, os servidores terão que procurar o Bradesco para o devido pagamento.
Redação Notícias de Ubatã