O prefeito de Barra do Rocha, Dr. José Luiz, cumpre agenda em Brasília participando ativamente das mobilizações em defesa de uma reforma tributária justa, que não provoque queda na arrecadação dos municípios brasileiros.
Ao lado do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, e do prefeito de Jequié, Zé Cocá, José Luiz integrou debates considerados fundamentais para o futuro das cidades, em uma das pautas mais importantes atualmente em discussão no Brasil.
Durante entrevista, o prefeito reforçou o posicionamento do município:
“Barra do Rocha está na luta por uma reforma tributária justa. Essa é uma luta importante para o futuro da nossa cidade e para garantir que os municípios não sofram com perda de arrecadação”, destacou.
Entre os encaminhamentos do movimento municipalista está a criação de um comitê nacional, com o objetivo de discutir critérios mais justos para a distribuição das receitas entre todos os municípios do país.
A Bahia se destaca nesse processo por ser o único estado com três representantes no comitê, fortalecendo a voz dos municípios baianos nas decisões nacionais.
A agenda em Brasília segue nesta quarta-feira com reunião prevista com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, reforçando o diálogo institucional em defesa dos interesses municipais.
O encontro contou com ampla adesão dos gestores, registrando cerca de 80% de participação na assembleia da Confederação Nacional de Municípios (CNM), demonstrando a força e a união dos prefeitos na busca por um modelo tributário mais equilibrado e justo.
Ascom PMBR

