
Um dos dois suspeitos baianos mortos na megaoperação realizada nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), tinha uma bandeira da Bahia na alça do fuzil. Segundo conformou a TV Bahia com policiais, a arma foi usada por Júlio Souza Silva, de 26 anos, durante a troca de tiros com policiais.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) diz que o homem era natural de Salvador e tinha envolvimento com o grupo criminoso Comando Vermelho (CV), na região do Nordeste de Amaralina, na capital baiana.
Ainda conforme a pasta, Júlio já foi preso por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. O órgão de segurança pública baiano acredita que ele tinha voltado a praticar crimes após deixar o sistema prisional. O outro baiano morto no confronto não teve o nome divulgado até a última atualização desta reportagem.
"Estamos conversando ao longo do dia com o Rio de Janeiro, para poder identificar e qualificar alguns dos criminosos que foram presos", disse o secretário da Segurança da Bahia, Marcelo Werner, em entrevista à TV Bahia.
Segundo o secretário, pelo menos três suspeitos presos são baianos. "A gente continua trabalhando de forma integrada para ajudar a polícia do Rio de Janeiro, em especial, na identificação das pessoas que foram alvos da ação realizada hoje", contou.
Pelo menos 2.500 agentes das forças de segurança do RJ deflagraram a ação, ainda nas primeiras horas do dia, para prender traficantes do Comando Vermelho.Asinformações são do g1