Uma jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram sequestrados e mortos na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na terça-feira (7) e um suspeito morreu e cinco foram presos na quarta (8).
As vítimas foram identificadas como Mirella Oliveira Moreira, de 19 anos, e Gustavo de Jesus Gonçalves, de 16. A polícia informou que as investigações apontam que o crime está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região.
De acordo com a polícia, os assassinatos aconteceram na Fazenda Boa Vista, zona rural do município. Mirella e Gustavo foram sequestrados por homens armados, que usaram um carro posteriormente abandonado após confronto com equipes da Polícia Militar.
Durante as diligências, outro veículo, usado para monitorar o paradeiro das vítimas, foi localizado em Ibicuí, escondido em uma garagem alugada por um suspeito de 24 anos. O homem atuava a mando de outros integrantes do grupo, de 26 e 32 anos, todos presos durante a ação, por prestarem apoio logístico à organização criminosa.
Na sequência das investigações, Marcos Rodrigo Almeida Sampaio, conhecido como “RD”, de 25 anos, foi encontrado em uma casa no bairro Tancredo Neves, em Ibicuí. Durante a tentativa de abordagem feita pelos policiais, houve um confronto, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Outro investigado, também de 25 anos, foi preso em flagrante após ser identificado por imagens das câmeras da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA) como um dos participantes do crime.
A polícia informou que investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer o papel de cada suspeito nos assassinatos. (G1 Bahia)