Pastora morre após implorar por atendimento em unidade de saúde de Salvador; "Eu preciso de oxigênio"

|

Uma pastora morreu após implorar por atendimento no 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, na noite de terça-feira (11). Adnailda Souza Santos, de 42 anos, era asmática e sofria com falta de ar.

Um vídeo gravado pelo marido da pastora, Sidnei Monteiro, mostra o sofrimento da mulher, enquanto aguardava pelo médico. Ele acompanhou a esposa e tentou chamar atenção dos profissionais de saúde.

"Eu preciso de oxigênio. (...) Doutor, libera oxigênio aqui", clamou a pastora Dina, como era mais conhecida, gemendo de dor.

Pelas imagens, é possível ver que Sidnei tentou chamar uma assistente social e o médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dois policiais militares também estavam no local.

Familiares contam que a pastora caiu desacordada por volta das 20h, cerca de três horas após dar entrada na unidade de saúde. Só depois disso, Dina teria recebido atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde nega as acusações e afirma que todo o processo — da chegada da mulher ao centro de saúde à constatação do óbito — durou uma hora e oito minutos. Imagens das câmeras de segurança foram apresentadas para reforçar a linha cronológica dos acontecimentos, conforme relatados pela pasta. (G1)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga