04 março 2025

Adolescentes são apreendidos em Maraú por circulação de células falsas

A Polícia Civil de Maraú agiu rapidamente para conter a circulação de moeda falsa na região. Na noite do último domingo, 2 de março, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após utilizarem notas falsas como pagamento em estabelecimentos comerciais localizados em Barra Grande e Jorge Leite.

Durante a abordagem, as autoridades encontraram R$ 1.300,00 em cédulas falsas em posse dos jovens. Além disso, em depoimento à polícia, os adolescentes admitiram já terem colocado em circulação cerca de R$ 2.200,00 em notas falsificadas, causando prejuízo aos comerciantes locais.

A delegada Dra. Carla Ramos, responsável pelo caso, informou que as investigações seguem em andamento para identificar a origem das cédulas falsificadas, bem como outros possíveis envolvidos na operação criminosa. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade no combate a esse tipo de crime, orientando os comerciantes a verificarem atentamente a autenticidade das notas recebidas.( Redação Notícias de Ubatã)