10 fevereiro 2025

suspeito de matar três pessoas em dois dias e levar clima de terror a Ibirapitanga se entrega a polícia

Um homem apontado como responsável por uma sequência de três homicídios em apenas dois dias na cidade de Ibirapitanga, na Bahia, foi preso nesta segunda-feira (10) após dois meses de fuga. 

O suspeito Tiago de Jesus estava foragido desde dezembro e hoje procurou espontaneamente a Delegacia de Itacaré para se entregar. Ele tinha mandado de prisão em aberto. 

A investigação apontou que o criminoso agia de maneira fria e matou as vítimas com pauladas na cabeça. Os crimes aconteceram em pontos diferentes da cidade, entre os dias 25 e 29 de dezembro.
Os crimes deixaram um clima de terror na pequena Ibirapitanga, que tem cerca de 25 mil habitantes. A população chegou a fazer protestos paralisando o tráfego na BR-101, na altura do distrito de Itamaraty, pedindo por intensificação nas buscas pelo suspeito, que estava escondido em áreas de matagal nos arredores do município.

O suspeito preso foi encaminhado para realizar os exames de praxe e está à disposição da justiça.

Vítimas

Joseilton Silva dos Santos:

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado em uma fazenda, na localidade de Novo Horizonte, no dia 26 de dezembro. O homem de 48 anos foi morto por golpes de arma branca.

Rafael José dos Santos:

O idoso de 64 anos, segundo a Polícia Civil, foi vítima de disparos de arma de fogo no município. Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu e faleceu no domingo (29).

Marilene Silva Nascimento:

A idosa de 60 anos foi morta no domingo (29), possivelmente vítima de latrocínio, conforme apuração da TV Bahia. Tiago teria matado a mulher a tiros após roubar sua residência. O corpo da vítima foi encontrado sem roupas, coberto por um lençol, em um matagal na zona rural de Ibirapitanga. (Correio 24horas)