Dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram localizados e presos nesta quinta-feira, na cidade de Marabá, no Pará. Segundo a CNN, os foragidos foram detidos após dois meses de buscas da polícia.
Eles foram localizados como Rogério Mendonça, de 33 anos, e Deibson Nascimento, de 36 anos. Os dois estavam fugindo desde o último dia 14 de fevereiro.
Os dois criminosos percorreram uma distância de 1.641,0 km, entre Marabá e Mossoró. O tempo previsto para percorrer as duas cidades é de 23 horas e 10 minutos, segundo o aplicativo Google Maps.
Anteriormente, a Polícia Federal apurava com quais pessoas Deibson Nascimento e Rogério Mendonça já entraram em contato. E esquadrinha, por meio da análise de diferentes dados, os possíveis paradeiros da dupla.
Embora a caçada “braçal” continue em andamento, há uma avaliação no governo de que, dada a extensão da região e a quantidade de cavernas, o desempenho do setor de inteligência será fundamental para o desfecho do caso.
Até o momento, seis pessoas já foram presas por suspeita de ajudarem os fugitivos de Mossoró.(Bahia Notícias)