Nesta segunda-feira (5), às 09h30, o presidente da Câmara de Vereadores de Ubatã, Gabriel Nascif (MDB), deu início à Sessão Solene que marcou o início dos trabalhos legislativos do ano de 2024, correspondente ao 1° período do 2° biênio.
Em seu discurso, o presidente da Casa fez um breve balanço das ações realizadas no ano de 2023, destacando as sessões inéditas, como aquelas realizadas na zona rural e a sessão pública sobre Direitos Humanos e Segurança Pública, que contou com a presença do deputado Pablo Barroso, presidente do Colegiado da Assembléia Legislativa da Bahia (AlBA).
Nascif também mencionou algumas ações que pretende realizar neste novo período.
Os vereadores presentes aproveitaram a oportunidade para reafirmar que suas ações legislativas sempre foram e continuarão sendo em benefício de toda a população ubatense.
Presentes à abertura dos trabalhos da Câmara do período de 2024, o vice-prefeito Paulo Silva, os secretários Expedito Rigaud, Paulo Henrique, Lidijones Miranda, Gilmar Santos, o diretor de limpeza pública, Helton Luis, o diácono Rodrigo Dias, representantes da secretaria de Educação municipal, do grupo cultural Ubatambor, na pessoa de Wagner Lopes, o Jurídico do Executivo, a imprensa e público geral.
Ainda na abertura o presidente, agradeceu aos presentes, inclusive aos funcionários da gestão municipal presente, mas teceu críticas ao gestor municipal pela falta de respeito com a instituição Câmara de Vereadores, com seus pares e a população em não ter participado da Sessão Solene, como acontece na maioria dos municípios do Brasil e no governo do estado: prefeitos e governadores estão sempre nas aberturas dos trabalhos legislativos.
"O prefeito de nosso município não apareceu, não mandou representantes e nem tampouco mandou a Mensagem do Executivo", criticou o presidente da Casa, Gabriel Nascif.(ASCOM/Câmara de Vereadores de Ubatã)