Brasil: Faxineiro e filha são aprovados para engenharia

|

A história de superação de João Monte Rodrigues e sua filha Ester Rodrigues é inspiradora. Originários de uma família muito simples da comunidade indígena dos Tapeba, no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, eles conseguiram superar todas as adversidades que a vida lhes apresentou até agora.

Desde jovem, João não pôde estudar porque precisava ajudar a família trabalhando na roça ou em outras atividades. Com isso, ele acabou deixando a educação de lado por mais de três décadas. No entanto, sabendo que os estudos poderiam lhe proporcionar mais oportunidades, decidiu voltar à escola em 2012.

Apesar de estar desempregado naquele ano e enfrentar o desafio de retornar à sala de aula após tanto tempo, João contou com o apoio de sua família e amigos para seguir em frente. Coincidentemente, sua filha Ester também estava matriculada na mesma escola.

 Ambos concluíram juntos o Ensino Médio e decidiram se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com o objetivo de ingressar em uma universidade.

Felizmente, todo o esforço e dedicação de João e Ester foram recompensados quando os dois foram aprovados em seus respectivos cursos de Engenharia de Petróleo e Engenharia Ambiental. Ester conseguiu a aprovação no curso de Engenharia Ambiental, enquanto João, como beneficiário das ações afirmativas para a população indígena, teve a oportunidade de ingressar no curso de Engenharia de Petróleo.

Apesar dos desafios enfrentados, João ressalta que terminar os estudos nesta idade é mais cansativo e difícil, mas que eles conseguiram alcançar esse objetivo juntos. João agora está se tornando um futuro engenheiro de petróleo, enquanto trabalha como funcionário de serviços gerais em uma repartição pública.(Redação Notícias de Ubaã. Fonte: osegredo. Foto: osegredo).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga