Uma notícia agitou os servidores da Educação do Município de Ubatã no último dia 05 de Janeiro: a chegada de R$ 39 milhões de reais oriundos de uma Ação Judicial que buscou receber junto a União Federal, por meio de Precatório, diferenças de valores que não foram repassados do antigo Fundo da Educação Básica da Educação (Fundef).
A movimentação DEPOSITO REALIZADO causou um grande agito na cidade, e a Prefeitura já estava na expectativa da transferência dos milhões da conta judicial para os cofres públicos.
Segundo informações apuradas pelo Notícias de Ubatã, ocorreu um erro de prioridade no depósito para Ubatã, visto que a União deveria priorizar outros pagamentos, e a movimentação foi desfeita.
Para esclarecimentos, o valor de R$ 39 milhões jamais esteve nas contas da Prefeitura de Ubatã, mas tão somente em movimentação de depósito judicial na Ação que buscou o recebimento.
Ainda sobre o assunto, na última quarta feira (10), os vereadores Diego da Igreja e Juliano da Nutricau se reuniram com o prefeito com vistas a informa-lo sobre a criação de uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores, que terá como objetivo acompanhe e fiscalizar a utilização desses recursos, quando forem recebidos. Por ora, não há data para novo deposito dos valores. (Notícias de Ubatã)