Prefeito de Barra do Rocha e representantes da BAMIN se reúnem para tratar de reativação do canteiro da Fiol

|

O Prefeito de Barra do Rocha Dr. José Luiz recebeu nessa terça-feira (04), na prefeitura, representantes da BAMIN( Bahia Mineração), para tratar acerca da reativação do canteiro da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que fica localizado no município. 

Na última segunda feira (03), teve início em Ilhéus a construção de um novo trecho da FIOL, com a presença do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues para a assinatura da ordem de serviço. 

O lote terá 127 KM de extensão passando por Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Aurélio Leal e Aiquara, formando um novo corredor de exportação para a Bahia e o Brasil.
A BAMIN é responsável pela obra e Barra do Rocha integra uma área de influência da ferrovia e o canteiro será reativado dentro dos próximos meses.

O prefeito comemora a retomada da obra e a reativação do canteiro no município. 
“Me sinto muito contente  com essa parceria com a BAMIN que vai poder contribuir com a  geração de emprego e renda para população de nosso município e de cidades circunvizinhas. É um momento oportuno em que colheremos frutos com a retomada dessa grandiosa obra”, comentou. 
Na reunião foi discutido sobre o apoio da prefeitura na retomada do canteiro e como consequência novos postos de trabalho. Foi colocado em pauta, o desenvolvimento da cidade, da economia e meio ambiente.
A FIOL 1 terá um total de 537 KM de extensão, passando por 19 municípios, onde devem ser gerados mais de 1.200 empregos. 

Os serviços podem durar 36 meses e conta com um investimento de 1 bilhão e 100 milhões de reais.

Barra do Rocha será um dos 5 municípios que mesmo indiretamente, será benefiado no caso do canteiro reativado, que vai ajudar o município em movimentação de pessoas, e o prefeito garantiu andar com a BAMIN para o bem-estar da população. 
Ascom/PMPB

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga