Governo Lula estuda volta da CPMF

|

 
O governo Lula estuda a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O titular da pasta afirmou na segunda-feira 22 a jornalistas que o tributo é “um imposto justo”. 

A retomada do tributo para financiar o sistema previdenciário brasileiro está sob avaliação da pasta, de acordo com Lupi. No entanto, a decisão depende da área econômica. “Acho — e nisso vou contrariar muitos, porque dá muito desgaste, mas eu falo o que penso — que a CPMF é um imposto justo”, disse o ministro. “Porque cobra mais de quem circula mais o dinheiro, mas não é uma discussão isolada.” 

Na semana passada, Lupi e a Confederação Nacional de Serviços discutiram o financiamento do regime geral de Previdência. Durante a reunião, a entidade sindical apresentou alternativas relacionadas à desoneração da folha de pagamentos, incluindo a possibilidade de retomada da CPMF, que era cobrada para financiar a área da saúde. 

Lupi não deu mais detalhes sobre a possível cobrança do tributo. Ele também não falou se a mudança afetaria a modalidade do Pix. ( Revista Oeste)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga