Tribunal de Justiça da Bahia abre processo seletivo para juiz leigo e conciliador

|

 
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou no Diário Oficial, nesta segunda-feira (17), a abertura de 1.028 vagas de cadastro reserva para as funções de juiz leigo e conciliador. As provas vão acontecer em 17 cidades baianas e as inscrições poderão ser realizadas do dia 24 de abril, até 25 de maio, através do site. 

Ainda não foi divulgado o valor da taxa. O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha para conciliador e 100 para juiz leigo, (eliminatória e classificatória) e avaliação de títulos (classificatória). 
As provas serão realizadas no dia 16 de julho em Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

Para as vagas de juiz leigo, é necessário ao candidato ter o ensino superior completo, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Já para a função Conciliador, basta estar cursando entre o 4º ano ou 7º semestre dos cursos de Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social. (g1Ba)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga