Bahia registra 5 mil desalojados por causa das chuvas; governador e ministros sobrevoam cidades mais afetadas

|

 
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, nesta segunda-feira (24), o número afetados pelas chuvas no estado. Segundo o órgão, 5.096 pessoas estão desalojadas e 16 desabrigadas nos 24 municípios atingidos pelos temporais. 

 Na maioria das cidades, a chuva começou na madrugada de sexta-feira (21) e permaneceu no sábado (22) e no domingo (23). Neste período, foram contabilizados alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis. Até esta segunda, três mortes foram contabilizadas: um casal de turistas mineiros e o um pescador , que era tio da artista Carla Perez. 
Por causa da gravidade da situação, o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, viajaram para Itabuna, no sul da Bahia. 

Acompanhados do governador Jerônimo Rodrigues, eles sobrevoaram áreas afetadas pelos temporais na região. No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver bairros alagados, pontes destruídas e locais onde ocorreram deslizamentos de terra.

Segundo a Sudec, quatro dos 24 municípios afetados pelas chuvas estão em situação de emergência: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte e Porto Seguro, todos no sul e extremo sul da Bahia.(g1 Ba)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga