Oposição protocola 'superpedido' de impeachment contra Lula

|

Aproximadamente 30 deputados federais do PL protocolaram nesta quarta-feira (29) um pedido de impeachment contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os parlamentares também defendem que Lula perca o direito de ocupar cargos públicos pelo prazo de oito anos. 

O movimento ocorre às vésperas da volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil após três meses nos Estados Unidos. Os deputados têm vendido a ação como um "superpedido de impeachment" e argumentam que o atual presidente da República cometeu ao menos três crimes de responsabilidade: quebra de decoro, ameaça e coação a representante do poder legislativo e desvio de função. 

"No contexto de reiteradas falas sobre desejo de vingança aos integrantes da operação Lava Jato, o presidente da República flagrantemente faltou com a verdade e produziu uma fake news de efeitos extremamente danosos às instituições. Em seguida, o presidente debochou da ameaça séria à vida de famílias inocentes", diz trecho do texto. 

Esse não é o primeiro pedido de impeachment contra o petista. Na semana passada, o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) também protocolou um documento parecido. Em janeiro, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) fez o mesmo movimento, sob o argumento de que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao dizer que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um "golpe de Estado".
Fonte: R7

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga