Jequié: Irmãos voltam a ser presos com centenas de aves silvestres na BR-116; dupla foi detida há quase 50 dias pelo mesmo crime

|

Dois irmãos foram presos novamente na quinta-feira (29), pelo transporte e armazenamento ilegal de centenas de aves silvestres, no km 670 da BR-116, no trecho da cidade de Jequié, sudoeste da Bahia. A dupla foi presa pelo mesmo crime há 48 dias. 

A polícia encontrou os irmãos durante uma fiscalização padrão na rodovia. Durante abordagem ao veículo em que eles estavam, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram 228 aves silvestres amontoadas em pequenas gaiolas. 

As aves estavam acondicionadas com temperatura elevada, em compartimentos com higiene precária e sem ventilação. Os animais são das espécies canário-da-terra, bigodinho, trinca-ferro, sofrê e papa-capim – as mesmas apreendidas com eles anteriormente. 

Aos policiais, os homens confessaram o transporte ilegal, e informaram que as aves foram capturadas em Poções e seriam levadas para o estado de Pernambuco, para serem comercializadas. Anteriormente, a PRF havia apreendido 302 aves com os irmãos, no dia 9 de fevereiro.*Fonte:g1Ba

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga