Gongogi: TCM rejeita contas de 2021 do prefeito Adriano Mendonça

|

Os Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia(TCM), na sessão realizada nesta terça-feira (21/03), recomendaram à Câmara de Vereadores de Gongogi a rejeição das contas da Prefeitura de Gongogi, referentes ao exercício de 2021 sob a gestão do prefeito Adriano Mendonça Pinheiro (PSD). 

Segundo publicação no site do tcm.ba.gov.br, as contas tiveram o mérito comprometido em razão da não comprovação do recolhimento de multas imputadas ao gestor. Além disso, o conselheiro Fernando Vita relatou o cometimento de outras irregularidades, como o desrespeito às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], falhas na elaboração da relação dos bens patrimoniais e dos precatórios. 

Após aprovação do voto, foi apresentada Deliberação de Imputação de Débito, propondo multa de R$4 mil pelas irregularidades indicadas no relatório técnico. O prefeito pode recorrer da decisão. 

Nesta manhã, seis contas de prefeituras foram julgadas e apenas a do município de Gongogi teve a recomendação de rejeição quando chegar ao legislativo municipal. Desde 1998, em diversas gestões, as prestações de contas da Prefeitura de Gongogi têm sido rejeitadas pelo TCM.(Redação Noticias de Ubatã - NU/Ascom TCM).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga