Homem que ateou fogo no próprio corpo em protesto ao STF morre no DF

|

O homem que ateou fogo no próprio corpo, em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu nesta quinta-feira, 2, após passar dois dias internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília. 

Ele realizou o atentado contra a própria vida no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, na última terça-feira, 31. Enquanto se queimava, o indivíduo gritava pela morte do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ,Alexandre de Moraes. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM-DF), os agentes foram acionados para averiguar o caso por volta das 16h30. Pessoas que estavam no local conseguiram apagar as chamas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O homem, que foi logo encaminhado ao Hran, tinha 58 anos e era natural de Botucatu, no interior do estado de São Paulo. Junto com ele, foram encontradas fotos de Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul; e de Claus von Stauffenberg, conhecido por uma operação que também tentou assassinar Hitler.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga