Chesf informa que irá aumentar a vazão de água da Barragem de Pedra

|

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela Barragem da Pedra, em Jequié, divulgou nessa segunda-feira uma carta circular (ver aqui) informando que devido o às chuvas ocorridas na Bacia do Rio de Contas na última semana, o reservatório registrou na data de domingo, 18, uma afluência da ordem de 368 m3/s e alcançou às 06h00 dessa segunda–feira, 19/12/2022, a cota 222,55m, com um armazenamento correspondente a 61,31% do volume útil, sendo a curva de volume de espera estabelecida para o período 66,7%.

Tendo em vista a previsão de chuvas na bacia para os próximos dias e visando a manutenção de volume vazio para controle de cheia, as defluências do Reservatório da Pedra serão elevadas, gradualmente, para 100 m³/s, a partir da data dessa segunda-feira, conforme programação a seguir, devendo permanecer neste valor até nova avaliação. Desta forma, segue programação de defluência média diária do referido reservatório:
A Chesf alerta a importância e necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação. “Destacamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio de Contas”, destaca a Companhia Hidrelétrica do São Francisco. *Com informações do Giro Ipiaú

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga