UBATÃ: Vereador Gabriel Nascif, autor do Projeto do Dia do Evangélico, parabeniza comunidade cristã

|

O vereador Gabriel Nascif (MDB), autor do projeto de lei nº013/2021 que cria o dia do evangélico e torna feriado municipal, parabeniza a comunidade cristã pela grande conquista. 
 
“Fui procurado pelo pastor Tarique no ano de 2020, para solicitar um apoio maior por parte do legislativo, para que pudéssemos instituir no município de Ubatã feriado municipal do dia do evangélico e, também, para que fosse criada a Praça da Bíblia”, disse Gabriel Nascif. O pastor Tarique congrega na igreja Assembléia de Deus Congregação do Alto da Conquista. 

“O dia do evangélico era comemorado no terceiro domingo do mês de junho, e não era feriado municipal, portanto, quando pensamos em uma data especial tornando um dia exclusivamente dedicado à comunidade cristã evangélica, tornamos a data feriado para homenagear a todos que se dedicam às obras cristãs”, disse Nascif. 

Existia no município a lei 096/2012, que dispõe sobre a criação do Dia do Evangélico, que garantia o terceiro domingo do mês de junho, como a data escolhida para comemoração dos evangélicos, entretanto, o vereador apresentou no dia 14/12/2021 um novo projeto de lei do legislativo sob o nº013/2021, o qual alterou a redação da lei 096/2012. Fica instituído, no âmbito do município de Ubatã, o Dia do Evangélico, que passará a ser comemorado no dia 20 de outubro, constando no calendário de comemorações como feriado municipal.  

O prefeito Tinho do Vale sancionou  a lei nº255/2022 (PL Nº255/2022), em 04 de maio de 2022, tornando feriado municipal, o dia 20 de outubro, conforme publicação no Diário Oficial do município. 

O edil encerrou a matéria agradecendo ao prefeito Tinho do Vale pela sanção da lei e aos colegas edis pela aprovação por unanimidade, bem como ao pastor Tarique em especial, pela iniciativa de tornar feriado municipal a data.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga