Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é Tetracampeão da Copa do Brasil

|

O Flamengo conquistou a Copa do Brasil na disputa de pênaltis contra o Corinthians na noite desta quarta-feira,19, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Em um jogo que foi para as cobranças de pênalti depois de terminar empatado em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo chegou ao seu quarto título da competição. O lateral direito Rodnei foi o encarregado de cobrar o último pênalti que deu o título ao rubro-negro carioca.

O Flamengo saiu na frente com um gol logo no início, marcado por Pedro aos sete minutos do primeiro tempo. O jogo caminhava tranquilo para o Flamengo sem o Corinthians assustar muito a zaga rubro-negra, mas, aos 82 minutos do segundo tempo, uma bola cruzada na área do meio de campo Giuliano deixou tudo igual no Maracanã e levou o jogo para as penalidades.
Fábio Santos abriu a série para o Timão e converteu. Quem abriu a série para o Flamengo foi Filipe Luís, que não teve o mesmo sucesso. Cássio voou para buscar a bola do lateral esquerdo rubro-negro, e daí em diante, ninguém perdeu mais até a quarta cobrança do Corinthians, onde o lateral direito Fagner bateu a cobrança de pênalti no travessão. Éverton Ribeiro, Yuri Alberto, Gabigol e Maycon completaram com sucesso o restante das cobranças, levando a disputa para as séries alternadas.

Nas séries alternadas, Mateus Vital foi o escolhido para bater o pênalti para o Corinthians. Sem sucesso, a bola passou longe do gol, encobrindo a meta. Bastava Rodnei converter para fazer a nação flamenguista explodir de alegria no Maracanã: na cobrança, ele deslocou o goleiro Cássio e garantiu o título. (A Tarde/Esportes)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga