Simone Tebet anuncia apoio a Lula no segundo turno das eleições

|

A senadora Simone Tebet (MDB) confirmou o apoio, já esperado, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da corrida presidencial. O anúncio foi feito em um hotel de São Paulo. Simone Tebet ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo, 2. A emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%).

Mais cedo,ca executiva nacional do MDB liberou os filiados para adotarem neutralidade ou decidirem entre o apoio ao petista ou ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No primeiro turno, Lula ficou à frente de Bolsonaro. O candidato do PT recebeu 57,2 milhões (48,43%) enquanto o presidenciável do PL ficou com 51 milhões de votos (43,20%).

"Apesar das críticas que fiz, depositarei nele (Lula) o meu voto. Seu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente", afirmou. "Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe omissão", reforçou Tebet em seu pronunciamento. Para ela, se omitir seria "desonrar a história de vida pública de meu pai e de homens históricos do meu partido e da minha coligação".

Simone não deixou de citar as críticas que fez ao ex-presidente no primeiro turno, mas destacou a prioridade em derrotar o atual presidente e disse esperar que as cinco propostas do plano de governo emedebista, apresentadas por ela em um almoço com Lula nesta quarta, 5, sejam encampadas pela campanha petista. 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga