Ubatã: Secretário promete inaugurar o Centro de Canoagem ainda neste mês

|

Após alguns adiamentos, o Centro de Canoagem de Ubatã pode ser finalmente inaugurado neste mês de setembro. Quem prometeu foi Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

"Deve sair esse mês", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "A obra já foi entregue e tem que passar a administração para a Prefeitura", completou.

Devido às medalhas conquistadas pelos canoístas baianos Isaquias Queiroz e Erlon Souza nos Jogos Olímpicos da Rio-2016, o governo baiano se comprometeu em construir três centros de canoagem. O primeiro a ser inaugurado foi o de Itacaré em 4 de julho de 2018, depois foi a vez de Ubaitaba receber um equipamento em 28 de agosto de 2020. O de Ubatã estava previsto para ser entregue inicialmente em 24 de outubro de 2021, quando sediaria um "torneio de inauguração". No entanto, o atraso por parte de um dos fornecedores impediu o evento. A abertura então foi remarcada para 7 de dezembro daquele ano, sendo postergada para 24 do mesmo mês, mas acabou não ocorrendo. Depois, a data seguinte foi o 7 de fevereiro de 2022 e a última vez foi 10 de abril.

Ainda de acordo com Davidson Magalhães, as obras do Centro de Canoagem de Ubatã já foram concluídas. A demora para a inauguração foi por causa da falta de conciliação com a agenda do governador da Bahia Rui Costa (PT).

"Estamos acertando com o governador para entrar numa segunda agenda e a gente mesmo entregar. Acho que pela agenda do governador não vai ser possível", disse o secretário. "Já está resolvido e já foi concluído. Tanto o de Ubaitaba, que foi reformado por causa das enchentes, como o de Ubatã já foi concluído", finalizou. (Bahia Notícias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga