Naufrágio no Pará deixa 14 mortos e 26 desaparecidos

|

Catorze pessoas morreram e outras 26 continuavam desaparecidas após o naufrágio nesta quinta-feira, 8, de uma embarcação irregular de passageiros no estado do Pará, informaram a Marinha e as autoridades locais.

"Havia 70 pessoas na embarcação. Trinta pessoas foram resgatadas com vida e 14 corpos já foram encontrados", informou em nota o governo do estado do Pará, segundo o qual o acidente ocorreu quando o barco se deslocava pela baía de Marajó, rumo à capital, Belém. A Marinha informou, por sua vez, que as buscas continuam.

Imagens publicadas nas redes sociais e reproduzidas pela mídia local mostravam socorristas carregando vítimas para a margem em botes e alguns corpos cobertos com lençóis em uma praia.

Um vídeo postado no portal G1 registra o que seria o momento anterior ao naufrágio, quando a água parece estar inundando todo o subsolo onde fica o motor do barco, enquanto os passageiros, no nível superior, continuam em seus assentos.

De acordo com o governo local, a embarcação não tinha permissão para transportar passageiros e partiu de um porto clandestino na localidade de Camará, na ilha de Marajó. Uma dezena de barcos, mergulhadores e helicópteros foram ao local para buscar os desaparecidos do naufrágio, que ocorreu perto de uma praia na ilha de Cotijuba.

Tanto a polícia quanto a Marinha abriram investigações para determinar as causas do acidente. *Com informações do A Tarde

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga