Morre aos 96 anos a Rainha Elizabeth II

|

A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos de idade. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado. O príncipe Charles assumiu automaticamente o trono do Reino Unido e soltou uma nota lamentando a notícia.

“Nós estamos em luto profundo com a passagem na nossa querida soberana e mãe muito amada. Eu sei que a morte dela será sentida por todo o país”, escreveu o rei. A bandeira do Reino Unido na porta do Palácio de Buckingham foi hasteada a meio-mastro às 18h30 (horário local).

A morte da rainha comove o mundo. Elizabeth completou 96 anos em abril. Ela esteve à frente do trono britânico por 70 anos. Do casamento com o príncipe Philip ao longo de mais de sete décadas, a majestade teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. No último ano, a monarca enfrentou problemas de saúde, como dores nas costas que dificultavam sua mobilidade.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga