Ipec: Ainda líder, ACM Neto cai e vê distância para Jerônimo encurtar de 43% para 15%

|

O candidato ao governo do estado ACM Neto (União) diminuiu sua distância para o segundo colocado Jerônimo Rodrigues (PT) na nova pesquisa do Ipec, publicada na noite desta sexta-feira (23) pela TV Bahia. A vantagem, que era de 43%, agora encurtou para 15%. 

De acordo com o levantamento do Ipec, ACM Neto, que tinha 56% da preferência há quatro semanas, agora tem 47%. Jerônimo, por outro lado, tinha 13% das intenções de voto, subiu 19 pontos percentuais e chegou a 32%. 

Em terceiro lugar, aparece o deputado federal João Roma (PL), com 6% da preferência dos baianos. Na pesquisa anterior do mesmo instituto, o parlamentar tinha 7%. Kleber Rosa (PSOL), que tinha 1% na pesquisa anterior, agora continua com 1%. Marcelo Millet (PCO), que tinha 2%, caiu para 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou em ambas as pesquisas. 

Brancos e nulos somaram 4% (eram 8%), enquanto 8% se disseram indecisos (eram 12%). Caso as eleições fossem hoje, ACM Neto seria eleito governador ainda no primeiro turno, visto que sua pontuação (47%) supera a soma dos percentuais de seus adversários (40%). 

SEGUNDO TURNO 

O instituto simulou ainda um cenário de segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues. Segundo o levantamento, o ex-prefeito de Salvador teria 52% da preferência, contra 35% do petista. O Ipec entrevistou 1.504 eleitores presencialmente, entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05576/2022. (Bahia Notícias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga