Cargas de madeiras nativas da Mata Atlântica são recuperadas Porto Seguro

|

Placas de madeiras de árvores da Mata Atlântica, do Sul de Porto Seguro (BA), foram recuperadas pela polícia. A fiscalização de combate ao armazenamento e transporte ilegal de madeira aconteceu entre  quinta-feira (18) e sexta-feira (19). 

Denúncias anônimas sobre a presença de um depósito ilegal levaram os PMs ambientais até uma área rural do distrito de Agrovila, lá eles encontraram grande quantidade de madeira da espécie vinhático.

“Encontramos o dono do espaço, mas ele não apresentou nenhuma autorização para a posse das madeiras. No local também encontramos quatro motosserras e ele também não possuía porte”, contou o comandante da Cippa, capitão Ricardo Araújo.

Na quinta-feira, os policiais abordaram um caminhão que transportava uma grande carga da madeira pela BR-367, estrada que faz ligação entre os municípios de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.

O caminhão foi interceptado próximo à entrada de Porto Seguro e o condutor do veículo também afirmou não possuir licença para transportar a madeira. No veículo os policias também encontraram outra motosserra sem licença pra uso.

Todo o material foi encaminhado para a sede da Cippa, juntamente com os dois suspeitos que no local assinaram os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento dos artigos 46 e 51 da Lei 9605/98, pelo transporte e armazenamento ilegal de madeira e porte ou uso ilegal de motosserra, respectivamente. (Bocão News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga