Jogador do Corinthians é preso por suspeita de racismo e liberado após pagamento de fiança

|

O jogador Rafael Ramos, do Corinthians, foi preso em flagrante neste sábado (14) após ter sido acusado de cometer injúria racial contra o volante Edenilson, do Internacional. Após pagamento de fiança, o atleta foi liberado e responderá em liberdade.

O caso aconteceu em partida válida pelo Brasileirão, disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

De acordo com o clube paulista, a lei exige que seja feita a detenção em flagrante devido à denúncia. Em nota (leia abaixo), o Corinthians afirmou que “o pagamento de fiança não implica em admissão de culpa”.

Em pronunciamento à imprensa ainda no estádio, o delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, confirmou o ocorrido: “Ele foi preso, porque é um crime, ele cometeu um crime de injúria racial. Ele foi preso, só que é um crime afiançável, e como ele pagou a fiança – a fiança foi satisfeita ainda nesta noite – ele vai responder em liberdade”.

Ainda segundo o Corinthians, o jogador disse ao time que não proferiu injúria racial e procurou Edenilson no vestiário do Internacional para se explicar.

Em postagem nas redes sociais, Ramos afirmou que não cometeu o ato racista. “Sempre me pautei por uma postura correta em toda a minha carreira, e não iria ser de outra forma agora”, disse. As informações são da CNN Brasil

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga