Plenário do TSE vai decidir sobre manifestação política no Lollapalooza

|

A decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de proibir manifestação eleitoral no Lollapalooza será analisada por todos os ministros do TSE. O presidente da Corte, ministro Edson Fachin, vai levar o caso ao plenário. A tendência é que seja pautado para a sessão desta terça-feira (29). A decisão do ministro repercutiu mal internamente, segundo relatos feitos à CNN por integrantes do tribunal. A avaliação é de que ela foi de encontro à liberdade de expressão priorizada pelo TSE em seus julgamentos recentes. 

No plenário, os ministros decidem se mantém ou revogam a decisão do relator, ministro Raul Araújo. Na noite deste domingo, o ministro Raul Araújo deu 24 horas para o Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro e autor do pedido, se manifestar sobre a resposta da produtora do evento, a T4F. Ao TSE, a empresa rebateu o argumento do partido e pediu ao ministro que reconsidere a decisão, apesar de o evento ter acabado no domingo. 

O partido alega que houve crime de propaganda eleitoral antecipada durante os shows de Pabllo Vitar e Marina, que declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No último sábado, a cantora Pablo Vittar ergueu uma toalha, dada por um fã, com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fez falas a favor do petista. *As informações são da CNN Brasil

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga