Ministério da Saúde visita Barra do Rocha

|

O município de Barra do Rocha recebeu a visita do Ministério da Saúde, no domingo (09), para averiguar a situação encontrada pelas enchentes e fortes chuvas, que ocasionaram grandes estragos na zona urbana e zona rural, no mês passado. Estavam presentes, o secretário de Saúde, as equipes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Defesa Civil do município, secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, o secretário de Educação, Cras e colaboradores. 

O objetivo da visita foi para analisar as condições de infraestrutura, saneamento e organização dos abrigos, além de colher dados básicos para identificação das pessoas que estão sendo atendidas. Na oportunidade, realizaram uma reunião com equipe técnica da Saúde, onde foram apresentadas as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria de Saúde, conforme plano de contingência.
“A nossa equipe da gestão municipal recebeu o Ministério da Saúde, acompanhou nas visitas, realizou alguns testes da COVID-19, e eles disseram que estão alocados em Jequié para eventuais necessidades. Agradecemos a visita e também estamos aqui para levar a real situação de nosso povo que ainda segue abrigado em escolas e prédios. Estamos dando total assistência, as doações continuam e a luta não para”, disse Romeu secretário de Saúde.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga