Itabuna: Casas, lojas e agências bancárias amanhecem alagadas após rio subir nove metros

|

Casas, lojas e agências bancárias amanheceram alagadas neste domingo (26), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, após o rio Cachoeira subir nove metros. Segundo a prefeitura do município, apenas no sábado (25), foi registrada uma chuva de 107 milímetros. Mais de 600 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Neste domingo, os comerciantes tentaram salvar equipamentos e produtos que não foram danificados pela água. O rio Cachoeira atravessa alguns bairros da cidade, além do Centro.
De acordo com a prefeitura, o volume do rio afetou todos os bairros que ficam próximos. No entanto, não há registros de feridos e desaparecidos.

Mais de 10 prédios da cidade estão sendo utilizados para abrigos dos moradores. A prefeitura de Itabuna tem pedido ajuda de voluntários para fazer revezamentos com funcionários do órgão, que trabalham há mais de 24 horas.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro da Cidadania, João Roma, visitam a cidade de Ilhéus, que fica próxima a Itabuna , neste domingo, para monitorar os impactos provocados pela chuva e traçar medidas para conter os prejuízos provocados desde o final de novembro. *Reportagem da  TV Santa Cruz

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga