Barra do Rocha: Ribeirão do Rocha transborda e deixa desabrigados, cidade segue em alerta com as fortes chuvas

|

Horta Comunitária enfrenta situação de calamidade (Foto: Eny Queiroz)

Assim como em várias cidades da região, Barra do Rocha também sofre com as fortes chuvas que caem há mais de 24 horas. Diversas famílias já estão desabrigadas e o nível do Ribeirão do Rocha, que já transbordou, segue subindo assustadoramente, levando preocupação aos moradores local.  
Moradores abandonaram suas residências após enchente do Ribeirão (Foto: Eny Queiroz)
No Bairro Tertulino Germano de Campos, mais conhecido como a Horta Comunitária, localidade mais afetada pelas chuvas, virou cenário de choro e destruição. Diversas famílias tiveram que abandonar suas residências e se dirigirem à pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura Municipal (que está dando total suporte aos desabrigados), após uma força tarefa envolvendo diversas pessoas. “A água invadiu minha casa e todos os móveis ficaram debaixo d’água. Foi luta para conquistar tudo isso e perder dessa forma,” destacou uma moradora.  
Rua Lauro de Freitas no centro da cidade (Foto: Redes sociais)
Na Rua Lauro de Freitas, centro da cidade, a água também invadiu as casas e tem causado transtornos a população. "Aqui como está a situação. Já sair de casa, os vizinhos também abandonaram sua suas residências. É muita tristeza gente. Só Jesus Cristo na causa!," desabafou a moradora Sinha Bela. A passarela que dá acesso ao Bairro Durval Dias de Brito (Kit Moradia) foi coberta desde a sexta-feira (24) e no ponto mais baixo, as residências foram invadidas pela água.   
Escola Aurelice Sinfrônio foi invadida pelas água do Ribeirão
Na Avenida Ribeirão do Rocha, todas as casas tiveram seus quintais invadidos. Na Escola Professora Aurelice Sinfrônio, construída em 2020, toda área de lazer e parte das salas foram tomadas pela água. A cidade segue em estado de alerta pois o Rio das Contas segue enchendo, o que causa ainda mais preocupação, haja vista que toda água represada do Ribeirão também só tende a subir. Estaremos trazendo maiores informações a qualquer momento. (BR News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga