Ubatã: Vereadores pedem ao Executivo criação de Projeto de lei que fornece vale gás para famílias carentes

|


Segundo os vereadores Gabriel Nascif(MDB), Davidson Muniz(MDB) e Márcio do Leite (PSB), "a crise econômica e social, agravada pela pandemia da Covid-19 fez aumentar de forma significativa o número de pessoas vivendo em condições de extrema pobreza", e assim, preocupados com a situação da maioria da população ubatense,  os três assinaram a Indicação n° 096/2021, aprovada no Plenário da Casa de Leis, para que o Poder Executivo formule um Projeto de Lei(PL) que "crie um Programa Vale-gás botijão - GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) ou que disponibilize vale-gás às famílias  em situação de maior vulnerabilidade no município de Ubatã".

Os vereadores alegam também o alto índice de desemprego, a informalidade e os sucessivos aumentos do botijão de 13 quilos neste ano de 2021. " Aumentou oito vezes apenas nestes 11 meses de 2021. Um absurdo extremo", ressalta o vereador Nascif.
Com aumento de 29,8% até o momento, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o vereador Devinho  Muniz atesta que o gás de cozinha, como é popularmente conhecido " é o principal item das famílias para o preparo dos alimentos".

De acordo o Departamento Intersindical de Estatística Sócio Econômico(Dieese) o gasto com o Gás de cozinha consome até 12,27 do salário mínimo atual, em Ubatã chegando até R$ 120 o botijão. "E os demais itens do sustento da família como ficam", questiona o também autor da Indicação, vereador Márcio do Leite.

O Presidente da República sancionou, na semana passada, o Projeto de Lei, Lei n° 1.374 que instituiu o auxílio Gás para as famílias de baixa renda no Brasil. (Redação Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga