Ubatã: Vereadores cobram implantação do Código Sanitário no município

|

Os Vereadores Gabriel Nascif(MDB) e ítalo Brito (PP) cobram do Poder Executivo a implantação imediata do Código Sanitário, Ato Legal que confere à Vigilância Sanitária poder para agir. 

Os edis cobram também ações da Secretaria de Saúde voltadas a fiscalização de Supermercados sobre a comercialização de produtos vencidos. Segundo o vereador Gabriel Nascif, em discurso na tribuna da Câmara na sessão ordinária da semana passada, há informação de que a Vigilância Sanitária desenvolve apenas um trabalho informativo e de conscientização relacionadas às possíveis irregularidades que possam ser identificadas. 

Os edis denunciam, sem citar nomes, que agentes identificam produtos com data de validade vencidos, retiram das prateleiras e entregam lacrados em caixas ao proprietário para que sejam descartados, porém, há suspeitas de que alguns produtos vencidos estavam sendo comercializados após a constatação da equipe da Vigilância Sanitária.

Por falta  do Código Sanitário, a Vigilância não tem poder para autuar, multar e apreender produtos em desconformidade com as normas sanitárias. (Notícias de Ubatã)

 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga