Ubatã: Moradores reclamam de constantes oscilações na rede de energia elétrica

|

Os moradores de Ubatã, sul da Bahia, tem enfrentado constantes oscilações na rede elétrica nos últimos meses. Não é difícil encontrar reclamações nas redes sociais contra a Coelba, concessionária do serviço, bem como relatos de prejuízos causados, à exemplo da queima de aparelhos eletrônicos e perda de alimentos congelados e bebidas.

Com frequência, mesmo sem eventuais naturais, como fortes chuvas ou raios, a rede elétrica de Ubatã oscila, fazendo com que a energia das residências "pisque", o que gera muita insatisfação. 

Na madrugada do último sábado (28) mais uma vez a energia oscilou, inclusive ficando fora durante horas. Por sua vez, a Coelba não tem emitido notas de esclarecimento ou se pronunciado sobre o assunto, ao menos na imprensa local. 
Foto: Radialista Garcia Jr
Vale relembrar que em julho, em uma oscilação de energia no Bairro São Raimundo, próximo ao Estádio Municipal, um transformador pegou fogo, o que causou danos a alguns moradores próximos da localidade. O fato foi noticiado pelo âncora do Jornal Primeira Página, da Radio Povo FM 96,7, Garcia Jr. 

Na época, além dos relatos de danos aos moradores, o sistema de TV local da cidade foi afetado, necessitando de reparos técnicos, à exemplo da Rede Record. 

Nas sessões da Câmara Municipal de Vereadores os edis tem constante cobrado providências por parte da Prefeitura Municipal, ja que o Município tem o poder de exigir da Coelba melhorias na rede. 

Em tempo, o "pisca-pisca" segue ocorrendo no Município, e os moradores seguem sem satisfações. (Noticias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga