Aulas nas escolas da rede estadual retornam no dia 26 de julho, anuncia governador

|

As aulas nas escolas da rede estadual de ensino serão retomadas no dia 26 de julho, informou nesta terça-feira, 13, o governador Rui Costa.

Inicialmente, esse retorno ocorrerá em um modelo híbrido, com metade de cada turma indo à escola às segundas, quartas e sextas; enquanto a outra metade irá às terças, quintas e sábados. Será adotado distanciamento de pelo menos uma cadeira entre os alunos.

A volta às aulas em um modelo 100% presencial ainda não tem data definida e depende de uma queda continuada nos números relativos à pandemia, completou o governador.

Rui anunciou ainda a ampliação da carga horária de professores de 20 horas para 40 horas semanais, contratação de professores aprovados na seleção Reda de 2019 e convocação de aprovados no concurso público de 2017.

"Estamos sugerindo que os municípios também adotem o modelo híbrido, mas isso caberá a cada prefeito ou prefeita", afirmou o chefe do Executivo baiano sobre a rede municipal de ensino. No transporte escolar, a orientação é que não seja excedido o limite de 70% da capacidade dos veículos.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga