
O fantasma do 7x1 continua entre nós, mas sofreu um baque importante nesta terça-feira (27). Quase quatro anos depois daquela terrível semifinal de Copa do Mundo, o Brasil venceu a Alemanha por 1x0 em Berlim. Resta saber o que essa vitória significa.
No último amistoso das duas seleções antes da convocação para o Mundial na Rússia, a Alemanha usou time reserva contra o Brasil. Do time considerado titular, apenas quatro começaram o jogo: Kimmich, Boateng, Kroos e Draxler. Já a Seleção Brasileira usou o melhor que tinha – exceto Neymar, machucado, é claro. O técnico Tite também mexeu pouco na equipe, deixando claro que, para ele, vivia o teste decisivo antes da Copa do Mundo.
O saldo final é que, apesar desses detalhes, o Brasil jogou muito bem. Principalmente o setor defensivo, que resistiu às investidas de todo tipo da seleção treinada por Joachim Low: na pressão no início da partida e principalmente na jogada aérea nos minutos finais do amistoso.
Do outro lado do campo, o Brasil mostrou uma eficiência animadora. Se chegou pouco ao gol de Trapp, principalmente na etapa final, soube aproveitar o seu melhor momento na partida para fazer o gol da vitória. (Correio)