16 janeiro 2016

Itagibá: Acusado de furtos é morto enquanto trabalhava no distrito do Japumirim

 
"Lek Lek" já tinha sido preso várias vezes (Foto:Arquivo/Giro em Ipiaú)
Um jovem foi morto à tiros na manhã deste sábado (16) no distrito de Japumirim, município de Itagibá. De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 09h30, na Travessa Bahia Brito. Segundo um morador informou ao GIRO, a vítima, Alex Santos Souza, 20 anos, apelidado de "Lek Lek" ou "Lequinho", estava trabalhando, retirando uns entulhos da rua, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Alex ainda tentou fugir, mas um dos ocupantes da motocicleta, desceu, sacou a arma e atirou por cerca de cinco vezes contra o jovem que não resistiu e morreu no local. Uma outra pessoa deu uma versão diferente. 

Segundo ela, a moto era ocupada por apenas pelo condutor, que teria passado no local, deu uma volta e retornou atirando contra Alex, em seguida fugiu tranquilamente.
"Lek Lek", como era mais conhecido, já tinha sido preso várias vezes acusado de furtos no Japumirim, onde residia, e em Ipiaú. "Roubou tanto e acabou morrendo trabalhando", disse um morador do local. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo do local. O caso será investigado pela polícia civil de Itagibá. Esse foi o primeiro homicídio registrado esse ano no município itagibense. Em 2015 o índice foi zero. (Giro em Ipiaú)