"Cratera" ao centro da lombada dificulta passagem de veículos Foto: Notícias de Ubatã |
Há muito tempo que os motoristas de Ubatã e região reclamam de um quebra-mola deteriorado, que fica localizado em uma das vias de acesso à cidade, próximo ao monumento da "Canoa Forte", símbolo do município. O quebra-mola, segundo informações, está destruído e dificultando a passagem dos veículos desde o final do ano de 2012.
A principal reclamação é uma "cratera" que se abriu bem ao centro da lombada, o que inviabiliza a passagem pela mão da via, forçando o condutor a passar pela contra-mão (devido a maior facilidade). Diversos ubatenses que possuem veículos baixos ou motocicletas de pequeno porte afirmaram que já tiveram peças quebradas ao passar pelo local.
A situação da lombada desagrada tanto à comunidade que um morador local desdenhou da equipe de reportagem do N.U, ironizando "Não sei porque esses caras estão tirando essas fotos, não vão fazer nada mesmo" disse o morador.
O N.U cobra do Setor de Obras da Prefeitura Municipal o conserto do quebra-mola, bem como que esse reparo seja feito no âmbito também de padronizar a altura e as dimensões da lombada, outro motivo de críticas dos motoristas: quase que todos quebra-molas da cidade são fora do padrão.
(Notícias de Ubatã)