17 agosto 2013

Ubatã: Centro de Distribuição vai beneficar agricultura familiar

Wesley Faustino e Jeandro Laytynher
O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), esteve na Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), reunido com Jeandro Laytynher, diretor de Agregação de Valor e Acesso ao Mercado, da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) para tratar sobre a futura construção do  Centro de Distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar de Ubatã.

Projetado para ser construído na BR 330, nas imediações do ginásio de esportes, numa área de 200 m2, o Centro terá 12 boxes, área interna, sanitários e um quiosque, anexo, para vender sucos, doces e outras iguarias produzidos pelas famílias de agricultores.

“Precisamos colocar no mercado de fácil acesso os produtos fabricados pela agricultura familiar de Ubatã”, informa o secretário de Agricultura, frisando que a prefeita Siméia Queiroz (PSB), logo que teve acesso ao projeto aprovou e pediu prioridade. “Tudo que for para o bem da família de agricultores tem meu apoio”, disse a prefeita.

Plantas do Centro de Distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar
Segundo Wesley Faustino este  projeto é fruto de reuniões com o diretor geral da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia ligada a Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia (SICM), Emerson Leal, ocorrida em maio,  para tratar da instalação da Indústria Cidadã em Ubatã; com dirigentes da SUAF e da Companhia de Ação Regional (CAR) e as associações da zona rural. (Ascom/ Seagri Ubatã)