Após publicação da Portaria nº 283, de 28 de maio de 2013, que nomeou os integrantes da Comissão reorganizadora da denominação, numeração e limites dos Bairros e  Logradouros Públicos Municipais e renomeação dos órgãos públicos do município, o vice-presidente da Comissão, Djalma Café,  deu inicios aos trabalhos pelo bairro Glória e sua  ruas.
Na quinta-feira (30), o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino, que também preside a Comissão de Reordenamento, percorreu com Djalma Café, algumas ruas do bairro Glória para análise dos trabalhos. “A Embasa usa nos seus recibos de pagamentos o nome de  Antonio Gomes Filho, numa rua do bairro Glória, enquanto a Coelba, na mesma rua, usa dois nomes: Sandoval Alcântara e Flávio Dias”, um absurdo, fala Wesley Faustino.
Segundo Djalma Café, estudioso do assunto e coordenador do trabalho, o logradouro  chamado de rua da Rodagem, em frente a mecânica de Tota, tem três denominações. Conta que a Embasa denomina de Rua Frente da Rodagem e a Coelba Rua Ribeiro Galvão, Bairro Glória e também Rua Alto da Bela Vista, Bairro Júlio Aderne”, sorrir Djalma Café com este absurdo, visto que o Bairro Júlio Aderne contempla as ruas do Lajedo, Praça do Trabalhador e seu entorno, então muito distante do local.
Como contou Djalma Café, ao término do trabalho no Bairro Glória, a PMU elaborará um Projeto de Lei para ser enviado a Câmara de Vereadores  regularizando a situação de cada logradouro público. Mas antes disto, contou que uma pequena equipe analisará a situação de cada bairro, cada rua para não ter injustiça nas denominações. Em seguida uma equipe coordenada por um agente da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EBCT) dará inicio ao trabalho de renumerações dos imóveis.
ASCOM PMU
 
.webp) 
 
 
