27 junho 2013

Ubatã: Justiça arquiva processo e Siméia Queiroz permanece no cargo

Siméia vence mais uma e permanece no cargo (Foto: Valdir Fotográfo)

O juiz Antonio Carlos Maldonado Bertacco , em decisão proferida nesta quinta-feira, decidiu por indeferir um processo contra a atual prefeita Siméia Queiroz (PSB). O processo foi impetrado pela segunda colocada nas eleições de 2012, Rosana Magalhães (PTB), que alegava fraude eleitoral na vitória da atual prefeita.

Segundo a segunda colocada, o fato de o atual Secretário de Administração, Expedito Rigaud (PSB), pai da atual prefeita, ter sido impugnado e ter colocado recurso e continuado a campanha e somente substituído sua candidatura por Siméia dias antes do pleito, se caracterizaria em fraude eleitoral. Porém, tanto o Ministério Público quanto o Juiz Antonio Carlos Maldonado Bertacco decidiram que o processo de mudança de candidatura ocorreu dentro dos trâmites legais.

"Não fica caracterizada fraude eleitoral quando a substituição de candidato ocorre nos moldes previstos na legislação de regência, ainda que realizada às vésperas do pleito, e ausente comprovação de conluio de vontades, visando ludibriar os elitores, no processo livre e consciente de escolha de seus mandatários", concluiu a decisão do juiz. Ainda segundo a decisão, a segunda colocada Rosana Magalhães terá que pagar uma multa no valor de R$5 mil. Por ora, Siméia Queiroz permanece no cargo e garante estabilidade ao seu mandato.

Redação Notícias de Ubatã