
Ex-gestores obtém primeira vitória no legislativo
Em sessão realizada nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Ubatã aprovou as contas dos ex-gestores do município, o Sr Edson Neves (PSD) e Agilson dos Santos Muniz (PCdoB), referentes ao exercício financeiro de 2010. A sessão foi marcada pelo atraso no início dos trabalhos e só iniciou às 21h15, fato que desagradou o edil Gabriel Nascif (PT), que se retirou indignado com o atraso. A sessão é marcada para ocorrer às 20h.
A Comissão de Economia, Finanças, Contas e Orçamento emitiu parecer favorável às contas dos ex-gestores. As contas de Edson Neves foram aprovadas pelo placar de 7 votos a favor contra 3 votos contrários, enquanto que as de Agilson Muniz recebeu 9 votos favoráveis à aprovação e 1 voto contrário. No parecer, os edis afirmavam que o relatório do TCM tem caráter opinativo e técnico, cabendo aos vereadores uma ampla e profunda análise nas contas.
Apesar dessa vitória política, esses ex-gestores precisarão continuar se articulando nos bastidores da política ubatense, pois nesta semana o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas referentes ao exercício 2011. O fato curioso é que na pauta do dia estava apenas a votação das contas de Edson Neves, sendo incluído "de última hora, também as contas de Agilson Muniz.
Redação Notícias de Ubatã