15 maio 2013

Ubatã: Audiência no fórum movimenta política ubatense

Audiência no Fórum
Foto: Notícias de Ubatã
A audiência ocorrida na última terça-feira (14), no Fórum Municipal Dr. Cleriston Andrade, movimentou mais uma vez a política de Ubatã e os ânimos da população. Na oportunidade, foram ouvidas as testemunhas de Simeia Queiroz (PSB) e da segunda colocada nas Eleições 2012, Rosana Magalhães (PTB), em uma das etapas do julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ingressadas por Rosana face a Simeia.

Dentro das instalações do Fórum, a audiência transcorreu dentro da normalidade. Porém, fora dos muros do judiciário o que se viu foi uma grande divisão de opiniões quanto ao que ocorria nas salas de audiência. De um lado, muitos populares temem um nova troca de gestores, devido ao fato do município ter trocado de prefeito 14 vezes no último mandato, que se iniciou em 2009 com Agilson Muniz (PcdoB), vencedor das eleições com mais de 44% do votos válidos, e terminou com a presidente da Câmara, Cássia Mascarenhas (PMN).

Por outro lado, alguns populares insatisfeitos com a atual gestão e afirmando que houveram irregularidades nas Eleições 2012, por parte da coligação "A mudança começa agora !", defendem a entrada de Rosana Magalhães na Prefeitura Municipal de Ubatã. Essa mesma parte ainda afirma que a pouca diferença entre Simeia e Rosana (16 votos) se deu devido as supostas irregularidades.

De fato, é que as ações que tramitam na Justiça causam mais uma vez uma forte expectativa na população, que diante da complexidade do processo judicial, cruza os braços e torce, seja pela continuidade da prefeita e de sua proposta de governo baseada na mudança, ou pela entrada da segunda colocada nas eleições e o ínicio de um novo trabalho. Por fim, se observa ainda entre os populares, e sem dúvida, com muita convicção, é que seja qualquer o parecer ninguém quer ver mais inúmeras trocas de prefeito.

Redação Notícias de Ubatã