Ubatã, Itabuna e Ilhéus podem ter verba bloqueada

|

Itabuna, Ilhéus e Ubatã estão entre os 115 municípios baianos ameaçados de bloqueio dos recursos repassados pelo FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A punição acontece porque os ex-gestores ou os atuais deixaram de prestar conta do dinheiro recebido em 2011 e em 2012. Os municípios deveriam enviar os relatórios até o dia trinta de abril.

Os recursos foram enviados através dos programas Dinheiro Direto na Escola, de Alimentação Escolar e de Apoio ao Transporte Escolar. O sistema continua aberto para o envio dos documentos até 15 de Junho. Outros municípios do sul da Bahia na lista de ameaçados são Arataca, Firmino Alves, Itajuípe, Mascote, Uruçuca, Buerarema, Ibicuí, Pau Brasil, Ibirapitanga, Itapitanga, Camacan e Itororó.

Se os atuais gestores não regularizarem logo a situação, vão ficar sem os repasses para alimentação. Alguns também podem ficar sem verbas para o transporte escolar dos alunos da zona rural. Muitas prefeituras estão tendo dificuldade porque os gestores anteriores não deixaram os relatórios de gastos prontos e a documentação está pela metade.

Ipiaú On Line

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga